Thursday, December 17, 2009

 
Para o Dr.Medina Carreira


Cartas de um filho a um pai e de um pai a um filho sobre a CRISE que aí está!

Querido pai,

Como já deves ter notado a CRISE está por aí há já muito tempo e vai continuar ainda nos próximos anos. Os economistas (e o Dr. Medina Carreira) não sabem quando vai terminar.
Graças a ti e à mãe pude estudar Economia numa boa Universidade e jamais esquecerei tudo o que fizeram por mim. Sou hoje um bom aluno graças aos vossos sacrifícios de todos os dias.
Escrevo-te hoje para te dizer que a Crise aí está e que deves falar com a mãe para que se possam defender melhor nos dias ou anos que se aproximam. Acho que se estivesse no vosso lugar pensaria muito bem os investimentos na vossa loja, não é altura para grandes aventuras, o melhor é esperar para ver. Este é um bom momento para repensar tudo! O Dr. Medina Carreira até concorda comigo e eu aliás sempre segui o conselho dele: "Meninos, juizinho e quietinhos!".
Mas hoje estou muito preocupado convosco. Pensem bem no que lhes digo! Fale com a mãe e preparem-se para reduzir a vossa actividade!

Beijo do vosso,
Felisberto


Querido filho,

Cá recebemos a tua cartinha que muito agradecemos. Ainda bem que te mandámos estudar Economia!
Já falei com a tua mãe e pedi-lhe para reduzir pelo menos 50% no nº. de refeições, nas sandes, copos de tinto, cafés, cálices de aguardente e tudo o mais...
Graças a ti, querido filho, pudemos concluir que a CRISE está aí! Também às vezes vejo e revejo o Dr.Medina Carreira e sei que há amigos meus mais novos que quando as crianças se portam mal dizem sempre olha que se não te portares bem vem aí o Dr.Medina Carreira e diz: "Meninos, juizinho e quietinhos"! E parece que dá um grande resultado!
Podes, pois, ficar descansado. Cá por casa vamos seguir à risca o teu conselho porque se te mandámos estudar Economia com tantos sacrifícios é para agora podermos benificiar da tua preciosa ajuda.
Um grande beijo do pai e da tua mãe,

Teodósio Fortunato


Querido pai,

Ainda bem que ouviram os meus conselhos e os do Dr.Medina Carreira, homem sábio e avisado, que temos a felicidade de ouvir e cuja receita vai resolver todos os problemas na Educação: "Meninos, juizinho e quietinhos". Agora só fico à espera das receitas para o resto da Crise. Porque elas não faltam em todos os sectores, em todas as coisas e em tudo quanto é país neste Planeta! Agora já só podemos mudar de Planeta!...
Mas a minha cartinha de hoje é ainda para sublinhar uma vez mais a CRISE que aí está! Ela continua cada vez pior e veio para ficar. Acho que a Toyota também está em crise!
Fale com a mãe e diga-me algo que me deixe mais descansado.
Um beijo deste filho agradecido pelos sacrifícios que fizeram para que eu possa tirar o meu curso de Economia,

Felisberto


Querido filho,

Estive ainda agora a conversar com a tua mãe e quero que fiques descansado connosco. Continuámos a cortar na oferta aqui no nosso estabelecimento e tens mesmo razão: vendemos cada vez menos e quero agradecer-te a ti (e ao Dr.Medina Carreira) porque agora sabemos que a CRISE está mesmo aí! Ainda bem que te mandámos estudar e ainda bem que temos televisão. Eu e a tua mãe damos graças a Deus por te termos enviado para a cidade para o curso de Economia. O nosso orgulho é enorme. Só para nos dizeres que a Crise está aí já valeu a pena teres estudado!
Não te preocupes connosco. Estás no bom caminho. Qualquer dia a TV precisa de ti para substituir o Dr. Medina Carreira e talvez consigas fugir da Crise.
Um beijo dos pais que te adoram,

Teodósio Fortunato


Querido pai,

Aproxima-se o Natal e o Fim do Ano e eu bem gostaria de vos trazer boas notícias.
Infelizmente não se vislumbram melhorias. Estou cada vez mais preocupado convosco!
Vou aí passar o Natal e o Ano Novo e teremos oportunidade de conversar a sério sobre tudo isto.
Beijos para o pai e para a mãe,

Felisberto


Querido filho,

Tinhas toda a razão. Tu e o Dr.Medina Carreira fizeram bem em ter estudado tanto para nos alertarem para os problemas económicos!
Quanto a nós vamos a Fátima agradecer a Nossa Senhora por nos ter dado um filho que acertou em cheio na crise. Ela aí está em todo o seu esplendor: JÁ NÃO VENDEMOS NADA! Ainda bem que te mandámos estudar. Ainda bem que temos olhos para ver o Dr.Medina Carreira. Tu és o nosso orgulho! Esperamos-te no Natal já com o estabelecimento fechado. Crise maior não pode haver!
Beijos deste pai e da tua mãe,

Teodósio Fortunato

(J.A.R.)

Comments:
Pois, ainda se o profeta da desgraça apontasse soluções... Mas nesse caso não seria profeta da desgraça.
Eu já tenho um certo asco em relação a esse artista. Tem por aí muitos seguidores. Até alguns estudantes de economia.
Abraço.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Page Counters