Tuesday, April 15, 2008

 
ALGUÉM HÁ-DE ANDAR ERRADO

Era eu muito pequeno, 8, 9, 10 anos, ou menos.
Junto ao poço que nos abastecia a casa, na aldeia,
conversavam num tom bem acalorado o Padre João
e o Ti Anacleto. A certa altura a criança que eu era
retém estas sábias palavras do meu vizinho
Anacleto dirigidas ao Prior lá da minha terra:

-Pois é como lhe digo Sr.Prior, se sempre houve
pobres e ricos, e uns se fartam de trabalhar e
comem mal e outros não fazem nada e comem
bem, ALGUÉM HÁ-DE ANDAR ERRADO...

Muitas vezes nos reencontrámos eu e o Ti Anacleto!
A nossa despedida era sempre esta. ALGUÉM HÁ-DE
ANDAR ERRADO...

J.A.R.

Comments:
Depois contas a da côngrua lá da Mata, que termina com o ti Zé Júlio a dizer ao professor: "eu pago a côngrua, mas o Nosso Senhor não entra cá em casa, porque não é de vinganças".
 
Caro Manuel,

Esta história é da minha infância em Alburitel.
Fico à espera das tuas histórias da Mata...
Um abraço!
 
Sin tao Zé, pois o tio Anacleto vinha cà agora e ficava inteiro e cheio dessas palavras...andamos errados, eles os politicos erram muito, o povo anda a votar errado, mas pior que tudo ALGUEM...quem..., anda certamente bem mais errado que todos, alguém...agora os pobres em França sao chamados, quando ainda nao estao completamente associais e alcoolicos e a durmirem nos cartoes, chamam-lhes-nos:
précaires. EStà bem, inventàmos o tal Santo Précaire, o Precàrio, para rezar por aqueles que jà nao conseguem lutar.Amén. EStà frio em Paris, isto anda errado , o tempo!
bjos até jà, lidia
 
E alguém continua errado. A distribuição da riqueza continua feita na razão inversa do trabalho. Em vésperas de mais um 25de Abril.

Voltei! A melancolia destes últimos dias veio despertar-me.

Beijinhos embrulhados em abraços.
 


isto é triste, aqui neste país quase que me esqueço que hoje é 25 de abril.

Uma data importante que me deixa sempre saudosista... nem sei bem de quê.

25 de abril sempre!!!

:)))
 
Certíssimo: alguma coisa está mal. Alguém há-de andar errado...
 
Alguém anda errado. Uma conversa que escutaste e que continua verdadeira. Para quando a inversão do caminho?
Será eterna esta via crucis?

Beijos
 
Há muito que continuamos errados.Até onde nos levará a irreversibilidade deste triste fado?
Beijos
 
Reencontro.A nostalgia de uma Primavera cinzenta.

Beijo
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Page Counters