Friday, October 19, 2007

 
PARA AS/OS MINHAS/MEUS AMIGAS/OS!

Fascínio é talvez a única palavra certa
aqui neste lugar de mistério e encantamento
palavras faltam para que todas as coisas
ocupem o seu espaço e nada mais que
perguntas precisam de ser feitas se tudo
está tão certo e as horas perderam o seu
significado que dizer deste insecto atraído
pela luz ou deste sol outonal a saudar os
nossos dias efémeros sobre esta terra de
espanto que ternos olhos poderão olhar
o indizível se a única certeza que nos conduz
é ainda este modo de estar silencioso e tenso
à espera do inenarrável. Planeta azul, eu te
saúdo deste lugar de espanto e fascínio
encontrarei o caminho mesmo se é certo e
sabido que uma jovem sereia se perdeu no
mar e foi saudada por Iemanjá...

(J.A.R.)

Comments:
" (...) Gostava das luciolas pois sao ora nocturnas ora luminosas e repetem nos élitros que têm os dias e as noites "
Ruy Belo,obra poética vol. 2
Obrigada por este belo poema de ressurgimento.
continuamos a viver na cidade dos amigos...e a coruja continua atenta
sobrevoando-nos.
beijos de Paris com zero graus.
LM, paris
 
gkcfqmvOra aí está uma palavra chave: fascínio.
A palavra é o princípio organizador do mundo. Sem elas, como dizia o poeta alemão Georges Maurer, não saberíamos sequer quem somos.
Só os poetas falam do "indizível" e do "inenarràvel", porque ficam sempre com a sensação de ficar sempre aquém.
Quem quiser receber as alvíssaras que se apresente.

Um abraço,
Manuel
 
This comment has been removed by the author.
 
Amigo Zé.
a, de amizade
m, de mar
i, de indizível
g, de GRATIDÃO
o, de Outono, essa grande estação que demora a chegar.


Fascinio Zé, é a capacidade que nós temos de absorver o que está à nossa volta. De sentir o que por palavras seja indizível ... ou talvez seja mas por vezes não sabemos como.

Fascinio, é o que sinto quando leio os teus textos, os textos do Manuel e os poemas do Daniel. Brincar com as palavras é algo que me deixa sempre constrangida quando se sente que do outro lado existe um genio - reflecte-se na escrita, na fotografia, na música, na dança ... em todas as formas de arte.

Arte, Zé, viver é uma arte constante, a vida puxa-nos e revira-nos, e nós, humildemente, sentimo-la e transmitimos aos outros os nossos sentimentos através dessa forma de arte. Cada um à sua maneira. Reparas na Lidia? Olha o que ela faria num palco se pudesse falar um pouco sobre o nosso planeta ...


Fascinio, Zé Ribeiro e Manuel, ou encantamento se preferirem, é ter o prazer de conhecer gente TÃO bonita!




Um abraço, e vamos tentar que este planeta se mantenha azul por mais tempo, temos filhos e netos a crescerem nele.

Abraços a todos
 
Alex,Lidia,Manuel, boa noite:)
Aqui estou mais ou menos sem jeito por tanta prova de amizade...eu que às vezes me distraio com a vida e bastas vezes a vida se distraiu de mim...
Estou sensibilizado, não sei o que dizer...acho que todos os dias descubro que o melhor do mundo são os amigos...e que contra ventos e marés...o planeta azul, onde viajamos aí está para o futuro dos nossos filhos e netos, apesar das derrotas e das traições...
O Sol, aquele que nos deu a vida, vai continuar a brilhar!
Um grande abraço para todos. Podem contar sempre comigo!...
 
E eu acho que somos o melhor clube privado em público do mundo!
Rosas e abraços.
D.
 
(Espero não me repetir. O comentário que deixei... Fugiu. Creo que não colou.)

Belo.
Gostei.
Mais. Quero mais.

Agora, até acrescentaria:
"a única certeza que nos conduz
é ainda este modo de estar silencioso e tenso
à espera do inenarrável(?).

Depois do "fascínio"... claro que o "indizível"!
 
Caros Daniel e Zé Luís:

Oh Daniel, o melhor clube privado em público do mundo...é genial...
Zé Luís, não se faz, estava a preparar-me para... deixar o lugar aos novos!...Lá vou ter que me esforçar mais um pouco...eu que adoro ler e há tanto livro e tanto mundo...por aí!...
Um grande abraço aos dois!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Page Counters