Monday, September 10, 2007

 
" DISCURSO


E AQUI estou, cantando.

Um poeta é sempre irmão do vento e da água:
deixa seu ritmo por onde passa.

Venho de longe e vou para longe:
mas procurei pelo chão os sinais do meu caminho
e não vi nada, porque as ervas cresceram e as serpentes andaram.

Também procurei no céu a indicação de uma trajectória,
mas houve sempre muitas nuvens.
E suicidaram-se os operários de Babel.

Pois aqui estou, cantando.

Si eu nem sei onde estou,
como posso esperar que algum ouvido me escute?

Ah! si eu nem sei quem sou,
como posso esperar que venha alguém gostar de mim? "

Cecília Meireles, VIAGEM, Lisboa, 1939


Comments:
...E hoje foi Cecília Meireles!Grande poeta da língua portuguesa, esta brasileira!
Que maravilha e sem sotaque.
 
obrigada Zé por este poema desta grande poétesse!
" Pus o meu sonho num navio, e o navio em cima do mar, depois abri o mar com as maos, para o meu sonho naufragar, minhas maos ainda estao molhadas do azul,do azul das ondas entreabertas e a cor que escorre , nos meus dedos colora as areias desertas...", foi também um fado lindo da Amalia.
Um bom dia pra Portugal!
beijinhos, LM, paris.
 
Retrato

Eu não tinha este rosto de hoje,
Assim calmo, assim triste, assim magro,
Nem estes olhos tão vazios,
Nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,
Tão paradas e frias e mortas;
Eu não tinha este coração
Que nem se mostra.

Eu não dei por esta mudança,
Tão simples, tão certa, tão fácil:
- Em que espelho ficou perdida
A minha face?





Que os amigos nunca nos faltem, que haja sempre alguém que nos estenda a mão sem esperarmos. Os amigos, diz um amigo teu Zé, "s amigos estão sempre nos bastidores que é onde devem estar".


E eu, consciente, por encontrar amigos assim.


ABRAÇO
 
Olà Zé,
o poema de Cecilia de Meirelles inspira-nos a todos.
Linda mensagem alex, sempre tao generosa e com tanto espaço para abraçar os amigos.
Hoje està sol em Paris, acreditam? E friozinho seco.
Ontem bem tarde, na radio
France-culture, podem ouvir pla net, tarde...pla noite fora ouvi
os poema d'Edmond Jabés, é conhecido por Portugal?
Iam gostar, na véspera foi Aragon
a falar d'Elsa e a ler ele proprio a sua maravilhosa poesia.
Poèsie ininterrompue, ouvem-na...?
Beijos, LM, paris.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Page Counters