Wednesday, September 12, 2007

 
Creio no inquebrantável mistério que habita os teus olhos
de feiticeira. Restos de um naufrágio navegam sobre as
ondas do mar. Não sei nada dos mortos e é maior ainda
a dor que me transporta neste vertiginoso barco da tua
memória.
As uvas estavam maduras para a colheita e apesar disso
apodreceram nos vinhedos batidos ao sol do verão.
Ninguém irá saber das razões de todos estes estranhos
acontecimentos.
Todos caminham em paz. Um único barco salva vidas
se fez ao mar neste momento preciso. Pouco sei do homem
que está ao leme. É meu irmão e isso me basta.

J.A.R.

Comments:
Noites amigo Zé, é tarde...dou com este novo poema, o naufràgio um dia salvou-me a vida. Foi assim.
Gosto do poema, escrveste-o agora?
A esperança leva-te a chamar irmao o homem que està ao leme, aquele que se faz ao mar.
Entao força, navegar é preciso...o resto segue.
Beijinhos,
até jà, LM, paris
 
Lindo Zé, lindo.
É por isso que eu retenho em mim aquela frase, que se dá um passo e estáse em terra de ninguém. Esse passo é só nosso, só nós o podemos dar, é o teu "barco salva vidas", aquela decisão que tomamos um dia de manhã e não nos importa o que virá depois. Está tomada! Fazemo-nos ao mar, confiámos. E isso basta.


Um abraço e um dia bom para ti.
Adoro os teus textos, os do Manuel, adoro os pensamentos da Lidia, e olha ... acabei de descobrir também o Daniel Abrunheiro.

Que posso eu dizer?
Que me sinto uma felizarda por estar no meio de gente de talento, vocês são ares de inspiração e eu, que tenho consciência da minha "pequena" "grandeza" aprendo, leio, penso, escrevo, erro, volto a escrever, sinto


caramba, é tão bom estar vivo!
 
está-se ...


errata:)
 
Uma pergunta singela: porquê "colheita" e não vindima.
É evidente que cria um efeito de surpresa, à semelhança do título do romance do meu amigo Zé Brás, "VINDIMAS NO CAPIM"
Eu gosto destes textos.
 
Queridos amigos!...
Olho esta noite...leio os vossos comentários...e acho que estou em paz com a vida, apesar de tudo...
Espero que o meu barco salva-vidas ainda tenha lugar para mim!...
Àmanhã é um novo dia!...Um abraço para ti Lídia, para ti Alex, para o Manel, para o Daniel Abrunheiro...
 
E também um abraço para a Papu:), para o Zé luís Ferreira e para todos os amigos/as que perdem alguns minutos a ler estes textos!...Bom dia!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Page Counters