Tuesday, July 24, 2007

 
Cresces na noite como a açucena, dormes comigo,
que fizeste, fumei uma passa, é psicológico, não me
fez nada. Ficas em casa aguardando o resultado da
autópsia, excesso de memória, cada qual inventa
razões, os filhos da puta da polícia podiam ter
esperado um pouco mais, dispararam sem um
mínimo de escrúpulos, assim se morre no país de
Abril, onde a glória?
Este livro nem vale a vida simples da aurora vermelha
antes do amanhecer, cruzam-se as conversas, e a
custo rememoras o sentido único, estudaste mal os
sinais, isso é o principal, não devias ter cruzado
assim as mãos. Falavam de tudo assustadoramente
lá no cimo da aldeia. Que vão voltar quase todos os
dias é mais que certo. O desemprego alastra onde
outrora correra o mel e o leite. Que é feito da Maria
do Mar? Tantas rezas, Senhor, pus mesmo agora uma
vela no Altar da Nossa Senhora da Ajuda, tantas
preocupações me dás, o pior de todos, valha a verdade,
já nem as mulheres se aproveitam e os filhos coitados
que nem à missa vão, mas sim, claro, continuo à espera
de um milagre.
Dizia assim o jovem anónimo: "Querida mãe: Não sei
se esta te irá encontrar curada eu acredito que ainda
nos veremos, a guerra ainda apenas começou e já me
apercebi que os turras não têm bombas nucleares, já
me falaram numas balas perdidas no mato e aqui o
amigo que está comigo na cantina já me falou que as
ouviu bem ao ouvido e diz que não houve grande
problema. O andar no meio do mato até faz bem às
constipações, há um pequeno problema com os
mosquitos mas com o tabaco isto vai passar, acredita-me.
Quanto a rezas fica descansada pois temos padre
privativo para o que der e vier e que até fala muito bem
e diz que Nossa Senhora de Fátima nos há-de valer
para todo o sempre, amén. Se me mandasses uma medalha
é que te agradecia. Não temos as nossas mulheres, mas as
pretas cá não faltam e nas faltas servem as madrinhas
de guerra, que me escrevem e muito me animam. Além
de que não te esqueças que existe o movimento nacional
feminino que sempre nos dá um grande consolo.
Por hoje fica descansada e recebe-me nos braços que muito
te amo. Enquanto houver portugueses, etcétera.Manuel."

(J.A.R.)


Comments:
As férias chegaram. Parto amanhã. Levo todos no coração. Os meus sonhos só foram possíveis porque acreditaram em mim e deixaram-me sonhar.Obrigada!
Deixo beijinhos embrulhados em abraços
 
Trecho bom como os mais... Depois... Traz cá umas reminiscências...

Até...
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Page Counters