Sunday, June 24, 2007

 
Heróis à força, mulheres à espera a morrer com eles,
os traumas, as aflições, as horas sofridas em noites
de relento, e agora que te puxou ao sentimento...
Foi uma difícil conversa, o tempo passou e já levou
uma parte de nós, acho-te diferente, um tipo tão
divertido tornou-se com ar tão cansado, pára um
pouco, vem até cá a casa, esta é a Maria e estes os
catraios, crescidos, nem é preciso mijar-lhes nos pés,
lembras-te das nossas noitadas? Vi muitos entretanto
à espera de um novo sonho, talvez uma casa ou uma
mulher ainda venham a tempo, saio mais tarde para
a horta e não vale a pena incomodares-te comigo,
desenrasco-me bem, estou atento às circunstâncias,
se tropeçar paciência, até gosto de fazer de parvo,
encosto o rabo à parede, depois mando-os à merda,
que é o que merecem com todas as letras, ainda
agora ouvi um que se gabava de não sei quantas
fodas naquela pequena, a moça até é engraçada,
mas o estúpido é uma merda de senhor, são muitos
mais do que pensas num país de sacripantas e
falsários.
-E que culpa tenho eu das tuas fodas? Vai para o
caralho com a conversa.
Descobrirás agora o caminho da fama, pois é, ganhas
fama e deitas-te a dormir, e a culpa é toda tua que
não tens jeito para as convencer, com falinhas mansas
elas caiem todas, escolhe um bom tema e diz-lhes
palavras bonitas ao ouvido, elas gostam é disso, mas
não te ponhas com muitas conversas, se não te
atirares de cabeça estás fodido, que é quando o
ferro está quente que se bate no malho, de resto,
se a conversa não te agrada manda o livro à merda...

(J.A.R.)

Comments:
" ...elas caem todas..." com falinhas mansas. Será?
Gostei do post. Dos teus posts. Estive a ler o teu perfil. Gosto também muito de António Lobo Antunes.
Quanto ao poema, postei-o hoje.É lindo! Não ficará sete dias nem sete anos ( sete anos de pastor Jacob servia Labão pai de Raquel serrana bela...).Obrigada! Passa por lá. Irei dando conta de mim aqui no Voo da Coruja.
Beijinho
 
Olá,Bom Dia:)
Obrigado!
Não sou eu que o digo...Convém não ligar muito o Autor às falas das suas criaturas...não é Meu amigo Manuel Barata, tu que percebes mais dessas coisas complicadas...A minha relação com o texto é mais pelo lado do prazer do que pelo lado do bisturi do "médico legista"!...
O meu poema fica muito bem no teu blogue!
Gostei de o ler! Terei sido eu o Autor do poema? É certo que muito deve a Almeida Garrett e ao seu Romanceiro!
 
A conversa está a subir de nível. Vamos mantê-la elevada.
É sempre bom ouvir falar de Garrett e de Camões. O soneto a que alude a "Sonhadora" é uma obra lírica de nível universal.
Nós por cá todos bem, servindo séries de sete e com outros "labões" a trocarem-nos as voltas.
Um abraço,
Manuel
 
Olá Zé! Um abraço e resto de bom domingo... (já mesmo no fim...)
 
Falinhas mansas o tanas!
desde a ultima explosao do meu coraçao despedaçado( sic),
comido pelos bichos,
( ah, manuel, diga là qual foi o tal poeta que escreveu:
- Vous n'avez pas de coeur!
-Non, les bêtes l'on mangé!)
bref, fiquei dura de orelha!
Vertical, linda menina que era crescida jà quando era pequenina!
Raos partam à miuda, cala à boca Maria.
Nao ligues Zé, que se mereçam,
olha filho, amén.
beijos de paris,
LM
 
A tua amiga LM pensa que conheço todos os versos de todos os poetas.
Dela conheço alguns e nomeadamente dos amores de Pedro por Inês.
J'ai encore mom coeur/ J'aurais toujours mon couer/Les bêtes, mêmes les plus féroces, ne l'auront jamais.
Bonsoir Lídia Martinez!
Manuel
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Page Counters