Monday, November 13, 2006

 
..........34

Vivemos o signo da lua cheia. signo sinal como saber do tempo
e das marés algo mais que a dor de um tesouro escondido
no círculo infernal desta vida madrasta que umas vezes acena
com estrelas mensageiras e outras traz tempestades e
répteis devorando os despojos do grande holocausto nuclear:
a teia das nossas emoções e sentimentos eis o que mais importa.
pisamos a relva. há agora um magnífico luar.
Dizes, a tua voz, a tua presença, eis o sinal. E eu respondo
comovidamente: quem saberá desta noite de lua cheia carregada
de mistério e ternura? Quem saberá distinguir o imaginário da realidade?
Quem deslindará os fios que nos prendem à vida?
Para sempre guardarei o teu sorriso, esta noite de luar,
um pássaro solitário, a flor do pântano,
as crianças a sonhar com palácios encantados,
aquele cavalo triste ali especado no campo, os pirilampos,
as tuas mãos de fada, o orvalho, o mel e o leite, o teu corpo,
a tua força, a tua fragilidade, a minha sede, as minhas
palavras. por isso eu falo, eu falo-te.

(J.A.R.)

Comments:
Os poetas saberão "deslindar os fios que nos ligam à vida".

Um abraço.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Page Counters